Blog

Noticias

Segurança de computadores se torna tema ainda mais crítico.

Número de crimes cibernéticos aumenta na pandemia. Solução pode estar em tecnologias que blindem melhor os dispositivos.

A quantidade de crimes cibernéticos aumentou expressivamente durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Golpes como roubo de senha, phishing, malware e ransomware em laptops aumentaram 450% em toda a América Latina, segundo estudo da Kaspersky, empresa especializada em cibersegurança.

Na maioria das vezes, os hackers conseguem acesso aos dispositivos por meio de tentativas de erro e acerto para obter nome de usuários e senhas. O Brasil foi o país que mais teve casos desse tipo de crime – em abril foram 50,5 milhões. Colômbia, por exemplo, teve 11,9 milhões, México, 9,3 milhões, e Chile, 4,3 milhões.

Entre as razões para a proliferação desses tipos de ataques estão o uso dos computadores em ambientes de baixa segurança, como as redes domésticas utilizadas no home office. Nesse sentido, PCs corporativos, diferentemente dos PCs “consumer”, podem fazer toda a diferença.

Novas tecnologias ajudam a blindar computadores contra crimes cibernéticos